A Clínica

A primeira clínica veterinária em Portugal dedicada exclusivamente a gatos!


A Clínica dos Gatos abriu em Outubro de 2008 no Porto. É um espaço amplo, repleto de luz natural, com todas as comodidades para que o seu gato se sinta em casa.

Contamos com uma equipa médica inteiramente dedicada e formada para a medicina felina. Trabalhamos por marcação para minimizar o tempo de espera e evitar stress. A nossa preocupação é o seu gato!

Dispomos de um consultório totalmente equipado e confortável. Garantimos um internamento tranquilo, livre de sons e cheiros de cães, com jaulas acima do nível do chão, luz natural e aquecimento. Tudo para que a recuperação do seu gato seja o melhor possível!

A Clínica apresenta um serviço de imagiologia (com sala de Raio-X e ecografias por marcação), uma sala de preparação e esterilização de materiais e uma sala de cirurgia geral.

No nosso Hotel & Spa encontra divisões amplas com janelas para o exterior, diversões e esconderijos para uma estadia divertida e relaxada!

Veja a nossa Galeria de Fotos→

O menor entre todos os gatos é uma obra-prima.” – Leonardo da Vinci

Porquê uma Clínica exclusivamente para Gatos?

A Medicina Veterinária tem a sua origem nos dias em que os cavalos eram vitais como meio de transporte e comunicação, e na agricultura. Desta forma, era essencial ter alguém especializado que ajudasse a manter os animais em boas condições físicas.

Quando o transporte mecânico apareceu, o número de cavalos diminuiu, mas a agricultura continuava a necessitar deles e dos veterinários. Se se tratassem animais pequenos, seriam certamente cães com algum valor como animais de trabalho. Gatos? Nem pensar!

A vida continuou a mudar, a população mudou-se para as cidades e as pessoas passaram a querer ter animais de companhia. O cão tornou-se o principal “amigo do Homem”. Com a maior ligação entre “donos” e “animais de estimação”, os cuidados de saúde tornaram-se mais importantes e a medicina veterinária acompanhou esta mudança. Começaram a aparecer veterinários que conseguiam viver apenas tratando animais de estimação.
Á medida que a medicina veterinária crescia como ciência, os veterinários perceberam que lhes era impossível manter-se a par de toda esta nova informação e foram-se especializando. Primeiro em medicina de grandes vs. pequenos animais e mais tarde ainda em vários campos, tais como, dermatologia, oftalmologia e ortopedia.

Nos últimos anos assistimos a mais uma mudança – o tamanho das casas foi diminuindo, o horário de trabalho aumentando e é cada vez mais comum as pessoas viverem sozinhas. Ainda querem ter um animal de companhia, mas necessitavam que fosse mais independente que o cão. O número de gatos começou a aumentar.

Inicialmente os veterinários tratavam os gatos como “cães pequenos”. No entanto, rapidamente se deram conta de que estas “pequenas criaturas” gostam de fazer tudo à sua maneira. Chegámos, então, à conclusão de que o ideal seria desenvolver clínicas de medicina veterinária especializadas em gatos.

As visitas a um veterinário podem ser bastante stressantes para o seu gato, mas um espaço sem cheiros e sons de outras espécies dará ao seu gato uma atmosfera o mais relaxada e calma possível.

A nossa clínica foi desenhada e equipada a pensar no bem-estar e saúde do seu gato.